Manifestação do destinatário é o processo de realizar a compra dos produtos, monitorar o transporte, agendar o recebimento e receber a mercadoria, e comunicar a SEFAZ sobre o recebido: Em todo esse processo é essencial uma boa gestão para que aconteça de forma eficiente.
No processo de recebimento da carga no momento do desembarque da mercadoria acompanhada de um DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), é necessária a avaliação das regras de negócios, como preços, prazo de entrega, quantidades, prazos de pagamentos, parcelamentos e, depois, a conferência física da quantidade, qualidade, validade dos produtos, assim como da sua embalagem e possíveis avarias.
A tecnologia está introduzida em todos os estes aspectos do cotidiano, e em processos fiscais não poderia ser diferente. Validar a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) manualmente no Portal da SEFAZ (Secretaria da Fazenda estadual), que custará tempo, ou ter um software que automatize todo esse procedimento?
O módulo emissão de destinatário do portal vSRM ajuda a sua empresa:
- A saber quais são as NF-e que foram emitidas, em todo o país, tendo a empresa como destinatária
- Evitar o uso indevido de sua Inscrição Estadual, por parte de emitentes de NF-e que utilizam inscrições estaduais idôneas para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso do indicado na documentação fiscal
- Obter o XML das NF-e, que não tenham sido transmitidas pelo respectivo emitente
- Obter segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente
- Registro junto aos seus fornecedores que a mercadoria foi recebida e constituir formalmente o vínculo comercial
A solução vSRM trata esta funcionalidade integrada ao armazenamento de notas fiscais eletrônicas no portal. Entre em contato com a ITG Brasil e saiba mais.